Turistando: National History Museum

IMG_1070IMG_1072

Parede verde bem massa.

No mesmo dia do museu de arqueologia e o St. Stephen’s Green, eu aproveitei o restinho da tarde e passei no Museu de História Natural e deixa eu falar que esse virou meu lugar favorito de Dublin.

IMG_0896

vocês não tem NOÇÃO do tamanho dessa coisa – alguma coisa como Alce Gigante Irlandês ou sei lá

IMG_0901 IMG_0900

Ele fica pertinho do museu de arqueologia, mas é um milhão de vezes mais divertido. Todos esses animais estão impecáveis. Quero adotar uma coruja.

IMG_0914

Da esquerda para a direita, o desenvolvimento do feto de galinha após 3, 6, 9, 12, 15 e 21 dias de encubação.

IMG_0905 IMG_0912

O primeiro andar é razoavelmente legal, mas a iluminação é péssima. Quando cheguei tinha tanta criança que estava difícil de curtir. Esse é mais um programa familiar também. Felizmente não vi muitos brasileiros lá – dois eu três no máximo.

IMG_0928 IMG_0935 IMG_0931 IMG_0930

Lá tinha exposição de pedras, corais, animais marinhos, fósseis, conchas, etc. Essas pedras acima são exemplos de trilhas que animais rastejantes deixaram no solo marinho e que se solidificou, deixando assim um fóssil de uma criatura muito, muito antiga.

O primeiro andar era basicamente voltado à aves, oceano e fósseis.

IMG_0937 IMG_0970 IMG_0958 IMG_0941 IMG_0940 IMG_0939

(tanta coisa fofa!)

E estranhas também. Não tirei fotos das borboletas porque simplesmente odeio borboletas. Me julguem.

IMG_0978 IMG_0996 IMG_0992 IMG_0991 IMG_0981 IMG_0979

Saindo do primeiro andar, a gente sobe a escada e vai pra uma sala que simplesmente me deixou babando.

IMG_0999

O segundo andar começa assim: cabeças e mais cabeças de animais nas paredes, esqueletos no teto, um canguru praticamente na porta. A iluminação era bem melhor e natural. A variedade de animais era deslumbrante. Fiquei boba.

IMG_1004

esqueleto de um ornitorrinco!!!!!

IMG_1000 IMG_1008 IMG_1002

Crânios pra todo lado!!! O quão legal é isso??

IMG_1009

esqueleto de golfinho

IMG_1014

esqueleto em tamanho real de um rinoceronte

IMG_1013

um esqueleto enorme de baleia no teto (!!!)

IMG_1025 IMG_1010IMG_1012

Tinha esqueleto de tudo quanto era animal, e os tamanhos naturais deles me assustou um pouco. Por exemplo, você acha que um alce é parecido com um cavalo, mas deixa eu falar que alces são muito, muito maiores que cavalos.

IMG_1026

Girafa!

IMG_1039

Castor. Olha esses dentinhos ❤

IMG_1037

Elefante!!!! Eita bicho grande.

IMG_1028

uma carinha tão amigável…

IMG_1038 IMG_1031

IMG_1040

KENAI???

IMG_1055 IMG_1061

Mas a minha parte favorita foi a que compara o tamanho dos crânios de macacos com os de humanos, e os esqueletos também. Adoro esse tipo de coisa.

IMG_1045 IMG_1052 IMG_1060

Se eu ouvir alguém falando que os humanos vieram dos macacos vai rolar pancadaria.

Resumindo: esse é o museu mais legal que você poderia visitar em Dublin e eu recomendo 10000x pra qualquer um que quiser ir. Eu mesma estou pensando em voltar lá e curtir um silêncio na companhia de animais empalhados.

Endereço: Merrion St Upper, Dublin 2 – do ladinho do Museu de Arqueologia e da Merion Square!

A gente se vê por aí!

Deixe um comentário

